Vinho tinto seco italiano produzido pela vinícola Marchesi Antinori na região da Toscana com a(s) uva(s) Cabernet Franc, Sangiovese, Cabernet Sauvignon no ano de 2014 passando por barrica 18 meses em carvalho francês
Tipo: Tinto
Classificação: Seco
Safra: 2014
Conteúdo: 750ml
Uva: Cabernet Franc, Sangiovese, Cabernet Sauvignon
Assemblage: 75% Cabernet Sauvignon, 20% Sangiovese e 5% Cabernet Franc.
Teor Alcoólico: 14%
Tempo de Barrica: 18 meses em carvalho francês
País: Itália
Região: Toscana
Vinícola: Marchesi Antinori
Visual: De cor rubi muito intensa.
No nariz: Aromas ricos na concentração de frutas vermelhas e pretas (cerejas e cerejas pretas, framboesas, cassis, mirtilos e frutos silvestres) que, juntamente com notas de baunilha, pimenta preta e alcaçuz, compor um bouquet que é decisivamente amplo e complexo.
Na boca: O paladar é excepcionalmente elegante e equilibrado, fresco nos seus sabores e com muita personalidade, sólido e sedoso na sua textura e taninos. O acabamento, caracterizado por notas de frutas e especiarias, é de grande delicadeza e persistência.
Harmonização: Excelente companhia para a alta gastronomia italiana, com seus assados, caças e queijos fortes.